segunda-feira, 23 de novembro de 2015

"Cidades de Papel"




O que é verdadeiramente importante para você?

Coisas, amores perdidos, amizades verdadeiras, oportunidades que não voltam mais? O que você realmente têm procurado?


Eu comecei a me fazer essas perguntas depois que assisti o filme "Cidades de Papel", um filme muito bom que aconselho a todos que assistam, pois existem muitas lições nesse filme que talvez levemos uma vida inteira para aprender e ainda sim talvez não seja o suficiente.

Eu tenho um jeito que muita gente acaba se incomodando, porque eu costumo "espiritualizar" praticamente tudo, é que nem sempre compartilho, porque sei que nem todo mundo gosta, mas com esse filme eu não pude deixar guardado apenas para mim, eu tinha que escrever, tinha que exteriorizar o que estava sentindo, por isso comecei a escrever esse post.

Voltando ao assunto do início, o que é verdadeiramente importante pra você? O filme mostra de uma maneira sutil as respostas para essa pergunta, é, eu realmente escrevi as respostas, por que? Não sei, talvez porque não exista apenas uma resposta, ou talvez, porque não exista apenas uma pergunta. Na primeira vez que eu vi a capa do filme eu li escrito "às vezes é preciso perder para encontrar", mas aí é que está a questão, quantas vezes perdemos algo e só então verdadeiramente nos damos conta do quanto aquilo era importante? Jesus nos disse sobre isso algumas vezes;
Mc 8:34-35 "Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará."", e Mt 16:25-26 "Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?"
Você entende agora o que realmente é importante? Pois de que adianta o homem ganhar o mundo mas perder a alma? Então não é preciso às vezes perder para encontrar, é necessário sempre.

Para que um dia você possa verdadeiramente dar valor a algo, você deve lutar e batalhar por aquilo, pois tudo aquilo que vem fácil, vai fácil, esse é um ditado muito popular mas que reflete bem o que eu quero dizer, um dia eu perdi alguém que foi muito mais do que importante para mim, e eu sei que era para ter sido assim, pois como eu poderia dar valor um dia, se nunca tivesse perdido? Todos nós precisamos em algum momento da vida perder algo para aprendermos a dar valor as coisas que realmente importam, amizades, família, Jesus...

A pergunta que eu deixo aqui não é se já perdeu, mas quantas vezes você terá que perder até entender?
"O segredo é perceber isso. Antes que seja tarde demais."

Filme: "Cidades de Papel", com Cara Delevigne e Nat Wolff.
Música: To The Top - Twin Shadow.


Nenhum comentário:

Postar um comentário