domingo, 26 de julho de 2015

What are you waiting for?







Essa música foi uma das coisas que mudou minha vida, e a cada vez que eu a escuto eu a ouço de uma forma diferente, pois ela serve para tantas coisas na vida, como o momento de se declarar a alguém, ou o momento de começar uma faculdade, ou o momento de falar algo a alguém que pode mudar a vida dessa pessoa para sempre, ou ainda o momento de verdadeiramente tomar a decisão mais importante da sua vida, a de aceitar Jesus como seu Senhor e salvador.

Pode ser uma música secular com tantos significados, mas como ouvi hoje não é o que você faz e sim o propósito pelo qual você o faz, veja bem não estou dizendo que os fins justificam os meios, até porque quem me conhece sabe que sou totalmente contra esse tipo de pensamento, pois não concordo em me corromper para fazer o que é certo, mas sim o propósito do porque você luta, o propósito pelo qual você trabalha, o propósito pelo qual você se casou ou começou a namorar, ou ainda qual o propósito que te levou a igreja.


Um dia eu tomei uma decisão, aceitei Jesus na minha vida, aceitei o amor incondicional de Deus, aceitei que somente por meio desse amor eu posso ser feliz e amar incondicionalmente ao meu próximo, pois se assim não fosse como poderia amar sem ser amado, somente podemos dar aquilo que temos, então somente conseguimos amar incondicionalmente as pessoas quando somos preenchidos pelo amor de Deus, aliás quando permitimos que Deus entre em nossas vidas, entre em nossa casa, e nos complete.

Então até quando você vai continuar se enganando? Até quando você vai continuar indo a igreja somente para bater cartão? Pois quando verdadeiramente sentimos o amor de Deus, não tem como não querer dizer, mostrar e ensinar esse mesmo amor as pessoas, então até quando você vai continuar agindo como se somente o seu umbigo importasse, até quando você vai ser o ponto final das bençãos do Senhor?

Como está escrito em Tiago 2.14-26: "De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem! Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil? Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé. Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho? Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta."


Pode parecer pesado, mas é mais simples do que parece, como li escrito uma vez "As grandes ocasiões para servir a Deus são raras, mas as pequenas ocorrem diariamente." Num primeiro momento eu não entendi, mas depois refleti e percebi que muitas pessoas não servem a Deus porque acham que servir a Deus é ser um diácono, um pastor, um missionário, não que isso não seja servir, mas não é só isso, servir a Deus é todos os dias, é falar Dele e do seu amor, falar de Jesus, é dar uma carona a um irmão, é dar um agasalho a quem está passando frio, e dar alimento a quem tem fome, é falar de Jesus a quem precisa e não sabe. Muitas vezes estamos de carro indo a igreja debaixo da chuva e não damos carona a um irmão que está debaixo da mesma chuva, porque não queremos sujar nosso carro, então analise se você tem servido a Deus, no fim que obras você apresentará ao Pai?

Afinal "What are you waiting for?", pelo que você está esperando? Leia a letra da música abaixo e entenda, o que você está esperando para aceitar a Jesus e fazer as suas obras? O que você está esperando para começar a trabalhar, ou estudar ,ou fazer uma faculdade? Um raio cair do céu como que fosse Deus dizendo que agora é a hora de agir? O que você está esperando para amar antes de morrer? Afinal só se vive uma vez...

As pessoas dentro da igreja possuem o costume de dizer "vamos orar e colocar nas mãos de Deus", não que isso não seja importante, isso é sim mais do que importante, é essencial, colocar Deus a frente de tudo é o principal motivo de algo dar certo ou não, mas o que eu quero dizer é que não basta apenas isso, orar é importante sim, mas aja, vá atrás, fale de Jesus para as pessoas, corra atrás dos seus sonhos, se você quer passar em um concurso não basta apenas orar e colocar nas mãos de Deus, você tem que estudar, se você quer crescer profissionalmente e prosperar, tem que levantar cedo e ir trabalhar e fazer o seu melhor, se quer uma namorada pra casar não basta apenas orar e colocar nas mãos de Deus, tem que convidá-la para jantar, rsrsrs ;), na maioria das vezes Deus nos ouve e coloca aquilo que pedimos ao nosso alcance, mas se não formos atrás, se não batalharmos será em vão, não basta apenas ter fé, não basta apenas orar pelos necessitados, vá e faça obras, vá e aja, vá e dê seu salto de fé...




Segue abaixo a letra da música com a tradução para quem quiser...

What are you waiting for?
Are you waiting on a lightning strike
Are you waiting for the perfect night
Are you waiting till the time is right?
What are you waiting for?
Don't you wanna learn to deal with fear
Don't you wanna take the wheel and steer
Don't you wait another minute here
What are you waiting for?
What are you waiting for?

You gotta go and reach for the top
Believe in every dream that you've got
You're only living once so tell me
What are you, what are you waiting for?
You know you've gotta give it your all
And don't you be afraid if you fall
You're only living once so tell me
What are you, what are you waiting for?

Are you waiting for the right excuse?
Are you waiting for a sign to choose
While your waiting it's the time you lose
What are you waiting for? (what are you waiting for?)
Don't you want to spread your wings and fly?
Don't you really wanna live your life?
Don't you want to love before you die?
What are you waiting for?
What are you waiting for?

You gotta go and reach for the top
Believe in every dream that you've got
You're only living once so tell me
What are you, what are you waiting for?
You know you've gotta give it your all
And don't you be afraid if you fall
You're only living once so tell me
What are you, what are you waiting for?

Tell me what you're waiting for
Show me what you're aiming for
Whatcha you gonna save it for?
So what you really waiting for?

Tell me what you're waiting for
Show me what you're aiming for
Whatcha going to save it for?
So what you really waiting for?

Everybody's gonna make mistakes
But everybody's got a choice to make
Everybody needs a leap of faith
When are you taking yours?

What are you waiting for?
You gotta go and reach for the top
Believe in every dream that you've got
You're only living once so tell me
What are you, what are you waiting for?
You know you've gotta give it your all
And don't you be afraid if you fall
You're only living once so tell me
What are you, what are you waiting for?

You gotta go and reach for the top
What are you waiting for?
Believe in every dream that you got
What are you, what are you waiting for?
You know you've gotta give it your all
What are you waiting for?
You're only living once so tell me
What are you, what are you waiting for?
What are you, what are you
What are you, what are you waiting for?
What are you, what are you
What are you, what are you waiting for?

Link: http://www.vagalume.com.br/nickelback/what-are-you-waiting-for-traducao.html#ixzz3h1oEQ5bR


O que você está esperando?
Você está esperando por um raio?
Você está esperando por uma noite perfeita?
Você está esperando até a hora certa?
O que você está esperando?
Você não quer aprender a lidar com o medo
Você não quer assumir o comando e guiar
Não espere nem mais um minuto aqui
O que você está esperando?
O que você está esperando?

Você precisa ir e alcançar o topo
Acredite em cada sonho que você tem
Você só vive uma vez, então me diga
O que você está esperando?
Você sabe que precisa dar tudo de si
E não tenha medo se você cair
Você só vive uma vez, então me diga
O que você está esperando?

Você está esperando pela desculpa certa?
Você está esperando um sinal para escolher
Enquanto a sua espera é o tempo que você perde
O que você está esperando? (o que você está esperando?)
Você não quer abrir suas asas e voar?
Você não quer viver a sua vida?
Você não quer amar antes de morrer?
O que você está esperando?
O que você está esperando?

Você precisa ir e alcançar o topo
Acredite em cada sonho que você tem
Você só vive uma vez, então me diga
O que você está esperando?
Você sabe que precisa dar tudo de si
E não tenha medo se você cair
Você só vive uma vez, então me diga
O que você está esperando?

Me diga o que você está esperando
Me mostre qual é o seu objetivo
O que você vai guardar?
O que você está esperando?

Me diga o que você está esperando
Me mostre qual é o seu objetivo
O que você vai guardar?
O que você está esperando?

Todo mundo vai cometer erros
Mas todos têm uma escolha a fazer
Todos precisam de um salto de fé
Quando você vai dar o seu?

O que você está esperando?
Você precisa ir e alcançar o topo
Acredite em cada sonho que você tem
Você só vive uma vez, então me diga
O que você está esperando?
Você sabe que precisa dar tudo de si
E não tenha medo se você cair
Você só vive uma vez, então me diga
O que você está esperando?

Você precisa ir e alcançar o topo
O que você está esperando?
Acredite em cada sonho que você tem
O que você está esperando?
Você sabe que precisa dar tudo de si
O que você está esperando?
Você só vive uma vez, então me diga
O que você está esperando?
O que você está, o que você está
O que você está esperando?
O que você está, o que você está
O que você está esperando?

Link: http://www.vagalume.com.br/nickelback/what-are-you-waiting-for-traducao.html#ixzz3h1oL8tbg

Nenhum comentário:

Postar um comentário