domingo, 19 de julho de 2015

Não desista


Quando tudo parecer não ter mais jeito, Deus diz que tem.

Quando tudo parece se desmoronar, Deus constrói um abrigo.

Quando todos parecem se distanciar, Deus se aproxima e diz: Eu estou contigo.




Não se deixe levar pelo mundo, o mundo quer te dizer que você não tem mais jeito, que tudo acabou, que você não serve pra nada, o mundo quer te fazer desistir colocando "amigos" do seu lado que se afastarão quando você mais precisar, que dirão que a vida não é um conto de fadas e que você deve se conformar com isso, o mundo quer te dar motivos para não ir a igreja, para não buscar a Deus, quer te dizer que Deus não se importa com você, e que é para você desistir, até de você mesmo.

Mas Deus nos ama tanto e se importa tanto com nós que nos enviou seu único filho, Jesus, para morrer por nós e nos dizer;

"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados" Mateus 28.20.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças." Isaías 40.28-29.

Eu sei que está difícil, eu sei que dá vontade de jogar tudo pro alto, de esquecer, de largar mão de tudo, mas Jesus nunca disse que seria fácil, muito pelo contrário ele disse; "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" João 16.33, e o próprio João nos diz em Apocalipse 3.10 o que Deus revelou à ele, "Não tenham medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

E como está escrito em Tiago 1.2-4 "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." As provações e os desertos nos transformam, nos fazem melhores, no fim da história valerá a pena, pois a história que Deus escreve é sempre linda e perfeita, mas durante o enredo é difícil enxergar o fim, mas confie em Deus pois Ele é o autor dessa linda história chamada vida, e Ele sempre sabe o que faz pois a sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Por isso eu digo que se você permanecer fiel Ele lhe dará a vitória, pois Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário