domingo, 2 de agosto de 2015

He Loves Us... Parte 1


Não busque aceitação dos homens, busque aceitação de Deus, se buscardes aceitação dos homens já terá tido o seu galardão e certamente se frustará pois o que é terreno, o que vem dos homens é passageiro e a mesma pessoa que hoje te exalta amanhã pode te humilhar, te virar a costas. Mas se ao contrário buscardes sempre a aceitação de Deus, se buscardes sempre agradar a Deus o tempo todo, aí sim terá a coroa da vida, pois o que provêm do Senhor dura eternamente, não julgues para que não sejas julgado, pois na mesma medida em que julgares, Deus também o julgarás. Então analise como você tem se portado, analise como você tem julgado o seu irmão, é assim que queres que Deus te julgue? Nessa mesma moeda?



Mas não importa o que você faça sempre haverá alguém para te julgar, então se te importares com os julgamentos e com o que pensam os homens de você, certamente não viverás, pois não importa o que faças, se é ir a todos os cultos, se é falar de Deus, se é trabalhar de manhã até de noite, se é fazer discipulado, se é querer estar em comunhão com os irmãos ou qualquer outra coisa que seja de coração, que seja por amor, sempre, eu digo SEMPRE, terá alguém que olhará e JULGARÁ, e dirá que você está fazendo isso apenas porque quer aparecer, ou então olhará para o teu passado e dirá que tudo o que você está fazendo é falso, ou  então que sua mudança não é real nem verdadeira e que logo tudo isso cairá por terra e que não dará um ano você já estará fora da igreja, mas o que essas pessoas não sabem e não conhecem é os desertos e provações pelas quais você teve que passar para chegar onde chegou e não sabem da tua experiência com Deus, por isso não te preocupes com o que pensam os homens a teu respeito pois como está escrito: "Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." Mateus 23.12.

Então o que tua mão direita fizer que a esquerda não veja, eu sei que é difícil, pois como homens, necessitamos ser aceitos, necessitamos de atenção, carinho, compaixão, mas se pararmos para analisar, Deus nos preenche com tudo isso, Deus teve compaixão de nós através de seu filho Jesus, Deus nos dá atenção quando nos ouve e recebe nossos louvores, Deus nos enche de amor e carinho através da Graça e do Amor incondicional, e eu digo incondicional porque não merecemos nada do que Ele fez por nós e ainda sim Ele nos ama, e ainda assim Ele nos abençoa e nos aceita, então se Ele que é o Deus de toda a terra e de todo o universo, que é o Deus de todos os exércitos, nos aceita, por que temos que buscar qualquer outro tipo de aceitação? Por que não conseguimos aceitar e entender o amor de Deus por nós quando entregou seu filho unigênito para morrer por nós? Por que ainda sim preferimos o amor, a aceitação e a honra dos homens do que a de Deus e de seu filho Jesus?

Eu faço o que faço não para agradar alguém, nem para aparecer, eu faço o que faço porque um dia Deus me disse "eu te amo, e por isso te entreguei meu único filho, para morrer na cruz em seu lugar", porque cada vez mais preciso desse amor que vem até mim através de seu filho Jesus, porque quero ter cada vez mais comunhão com Ele, eu falo de Jesus para as pessoas não porque quero ter meu "tijolinho no céu", ou apenas porque quero apresentar obras no dia do juízo final, na verdade eu creio de todo o coração que já fui salvo, não, eu falo de Jesus porque a partir do momento em que verdadeiramente senti o amor incondicional de Deus na minha vida e dentro do meu coração, eu senti o que é ser verdadeiramente feliz e completo, e quero mostrar isso as pessoas, quero que mais pessoas sintam esse mesmo amor da forma que eu senti, e que elas não precisam continuar sofrendo sem motivo, sozinhas, se tem um um Deus no céu que nos ama incondicionalmente, se tem um filho que veio a terra para levar sobre si as nossas dores e nos trazer a paz, e se temos hoje o Espírito Santo de Deus que nos consola.

É impossível amar a Deus e não querer falar isso as pessoas, é impossível amar a Deus e não ter compaixão do próximo, é impossível amar a Deus e não amar aquele que está ao seu lado, pois como está escrito: "Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem AMA a DEUS, AME  também seu IRMÃO." 1 João 4.20-21. Mas o que é o amor? Como posso amar alguém que só me causou dor e sofrimento? Como posso amar alguém que nem conheço direito? Como posso amar sem ser amado?

Isso é apenas o começo...



How He Loves

He is jealous for me
Loves like a hurricane, I am a tree
Bending beneath the weight of his wind and mercy
When all of a sudden
I am unaware of these afflictions eclipsed by glory
And I realise just how beautiful You are
And how great Your affections are for me

And oh, how He loves us so
Oh how He loves us
How He loves us all

He loves us
Oh how He loves us
Oh how He loves us
Oh how He loves
Yeah, He loves us
Oh how He loves us
Oh how He loves us
Oh how He loves

We are His portion and He is our prize
Drawn to redemption by the grace in His eyes
If grace is an ocean, we're all sinking
So Heaven meets earth like an unforeseen kiss
And my heart turns violently inside of my chest
I don't have time to maintain these regrets
When I think about, the way

He loves us
Oh how He loves us
Oh how He loves us
Oh how He loves
Yeah, He loves us
Oh how He loves us
Oh how He loves us
Oh how He loves

Nenhum comentário:

Postar um comentário