segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Perdão...


Existem momentos na vida em que pensamos em voltar atrás, refazer os passos, tentar fazer de novo sem errar... 

Mas nesses momentos vemos que não adianta, o que já está feito está feito, e aprendemos que errar é humano... 

E nisso eu tenho até pós e mestrado, porque mais do que qualquer um, eu errei, e já errei tanto na minha vida que até perdi a conta... 


As vezes me pergunto porque já errei tanto, porque já cai tanto na vida, e nesses momentos de reflexão eu sempre tento me convencer de que tudo tem um propósito, "caimos para aprendermos a levantar", "erramos para aprendermos a não errar de novo", mas não seria mais facil simplesmente não errar? 

Deviam nos ensinar a não errar na escola, porque por mais que me digam que errar é humano e que nós aprendemos com os erros, depois que você erra não tem volta, e muitas vezes nesse erro fazemos algo que não queriamos, e acabamos machucando demais outra pessoa, e aí? É só pedir desculpas e tá tudo bem? Falar que errar é humano e que você aprenceu com esse erro e você acha que vai ficar tudo bem?

Sinto muito te dizer meu amigo mas não vai, experiência própria... Mas o único conselho que eu posso dar pra alguem nessa situação é a de que tudo passa e o tempo cura todas as feridas pois ele é, sem dúvida alguma, o melhor remédio pra tudo, e que se você errou com um amigo e ele for seu amigo de verdade ele vai entender e te perdoar... 

Pois afinal errar é humano, persistir no erro é burrice e perdoar é divino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário