domingo, 25 de janeiro de 2015

O Lado Bom da Vida



Tá legal, deixa eu falar um pouco sobre quem eu sou; amigo, fiel, intenso, chorão, as vezes um pouco depressivo, gosto de falar mas também gosto de ouvir, gosto de músicas, filmes com finais felizes, perdoo fácil e reconheço meus erros e peço perdão mais fácil ainda mas demoro a esquecer o que fazem para mim, o que é uma contradição na minha vida porque eu não consigo me lembrar nem do que eu comi ontem (rsrsrs), é engraçado mas é sério não me lembro mesmo, então passam-se anos e eu acabo me esquecendo do que fizeram mas não que fizeram algo para mim e é quando percebo que estou guardando rancor de algo que eu nem mesmo sei mais o que é... Resumindo sou um ser humano exatamente igual a você que está lendo isso agora (se é que tem alguém lendo isso agora rsrsrs) e é por isso que eu acredito, acredito em finais felizes, acredito no melhor de cada um, acredito que eu posso melhorar cada vez mais assim como você, porque eu sei que já melhorei e a cada dia que passa eu aprendo um pouco mais sobre quem eu sou e como ser alguém cada vez melhor.

Hoje eu escutei que na religião judaica um homem só se torna homem adulto de verdade com 30 anos, não sei te dizer se essa informação é verdadeira ou não, mas também não me importo, porque sendo verdade ou não ela me fez pensar, me fez pensar que um homem só se torna adulto quando completa 30 anos não no sentido literal da palavra, mas no sentido de amadurecimento, quando passa por experiências que o façam conhecer a si mesmo e se torne mais sábio, mais completo, mais próximo de Deus, não sei se sou um homem adulto e maduro por completo, até porque ainda estou me conhecendo, mas uma coisa eu sei, eu cresci, eu cresci por dentro, me tornei mais completo e mais próximo de Deus do que jamais fui, descobri que a verdadeira felicidade não está nas coisas e sim nas pessoas, nos amigos, na família e principalmente em Deus, não estou falando em nome de religião nenhuma não quero doutrinar ninguém, estou apenas compartilhando minhas experiências, eu já errei muito na minha vida e sei que ainda vou cometer muitos erros, mas nada e nem ninguém vai me fazer desistir de continuar tentando, porque Deus nunca desistiu de mim, e se nem Ele fez isso, por que eu iria desistir?!


Por que eu iria desistir de acreditar? De sempre esperar o melhor? De crer num futuro melhor não somente para mim, mas para todos que estão ao me redor? A vida pode não ser um filme com final feliz mas o que é um final feliz? Para mim um final feliz não é quando você ganha na mega sena ou quando encontra o grande amor da sua vida e vive com ela por muitos anos, não é quando tudo dá certo ou mesmo quando não existem problemas, não, um final feliz não é isso, até porque dinheiro acaba se você não souber como administrá-lo, um grande amor vai embora quando não se cuida direito desse relacionamento, e ausência de problemas nada mais é que um momento, um simples momento de paz entre uma tempestade e outra, porque isso é a vida, isso é viver, "no mundo terá aflições mas tende bom ânimo pois eu venci o mundo", um verdadeiro final feliz é quando mesmo com tudo isso, mesmo com problemas, com dinheiro ou não, com o grande amor da sua vida ao seu lado ou sentada em outra fileira, você ainda encontra a felicidade, você ainda sorri e agradece a Deus por tudo o que Ele tem te dado, por tudo o que Ele é, e principalmente por mesmo Ele sendo Deus, você tem a certeza que Ele se importa com você.


Por isso sempre se lembre que por mais que o mundo esteja todo preto e branco neste momento ainda existe a possibilidade de se fazer o cinza misturando as duas cores, ou seja, sempre tente ver o lado positivo de tudo, porque tudo tem um lado positivo, e que por mais que algo não possa ser eterno então que seja eterno enquanto dure (rsrsrs), aproveite cada momento que você tem ao lado dos seus amigos e familiares, sempre faça o melhor no seu trabalho, mesmo que seja apenas tirar o lixo tire-o com estilo, como se sua vida dependesse disso, viva intensamente sem se preocupar com nada além da sua felicidade e das pessoas que estão ao seu redor porque dessa vida não levamos nada, apenas a bagagem do que fizemos de bom ou ruim, e se você fizer isso direito tenho certeza que quando tiver 70, 80 anos você vai poder olhar para trás e se orgulhar de ter sido o melhor que podia ser e ter feito o melhor que podia ter feito...

Apenas não desista de acreditar...


Ainda sou o mesmo cara, amigo, fiel, intenso, chorão, mas com um pouco mais de sal e luz, sal para dar mais sabor e luz para nunca mais me perder, ainda sou o mesmo, com um algo mais, mas esse algo mais meu amigo, é o que fez toda a diferença na minha vida, foi o que me fez amadurecer e me conhecer melhor, esse algo mais para mim foi o amor incondicional de Deus...

Espero que esse "pequeno" texto possa te ajudar a se encontrar, para que você também se torne alguém melhor, para que você também encontre esse "algo mais" na sua vida...

Que Deus te abençoe, você acreditando ou não, pois Ele não precisa que você acredite n'Ele para existir, e ainda sim vai acreditar em você e no melhor que você pode ser...




Música para ouvir: Always Alright - Alabama Shakes

Filmes: As Mil Palavras com Eddie Murphy e O Lado Bom da Vida com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário